Análise: Band aposta alto em mudanças, que pode ser tiro no pé e desespero por audiência

Gabriel Correa
Por Gabriel Correa

A Band está disposta a assumir o terceiro lugar na audiência, vem preparando mudanças para o começo do ano, com Faustão nas noites de segunda a sexta e a saída do Show da Fé no horário  nobre, além disso, o MasterChef vai ganhar um novo formato e também  será diariamente.

É interessante observar que a Band quer ser mais competitiva, só que as mudanças são perigosas, Fausto vai entrar no horário que o público costuma assistir novelas e jornais na tv aberta. Sem falar, que o apresentador tem a cara dos domingos. E se manter um programa de auditório semanal já é complicado, imagina 5 vezes na semana.

 

Já o MasterChef, está sem força, a emissora desgastou o formato colocando uma temporada em seguida da outra. O público fugiu, se antes incomodava a Globo, hoje em dia está lutando para ficar na casa dos dois pontos de audiência. E se semanal está assim, imagina todos os dias, na humilde opinião deste colunista era melhor deixar o formato como está, quietinho nas terças-feiras.

 

A direção da Band deveria olhar com mais atenção para essas mudanças, que acaba mostrando de certa forma  meio que um desespero para dar certo e que pode acabar virando um tiro no pé.

 

OBS: É uma coluna Opinativa. 

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo