Visão N1: Jornalísticos perdem público na Record

Rafael
Por Rafael
Foto: RecordTV/Reprodução

“Policiais” da Record perdem público!

Os programas Balanço Geral SP e Cidade Alerta não vivem seus tempos áureos de audiência. No comparativo com outros tempos, os dois formatos chegavam com facilidade aos dois dígitos.

O Balanço com o mesmo Gottino, alcançava a liderança com tranquilidade na maior parte dos dias da semana. Já o Cidade Alerta com novela boa ou ruim na Globo consolodava nos dois dígitos, além de picos próximos dos 14 pontos.

Confira alguns fatores podem ser o indicativo para a queda.

1- O Balanço mudou o apresentador, Gottino foi pra CNN e Peruca assumiu. Não precisa questionar qualidade de ninguém, mas Gottino é o rosto do jornal.

2- O Cidade anda se comprometendo em polêmicas, e isso, pode ser um dos fatores.

3- E vale para os dois, o excesso de sua duração. Acho um absurdo, os jornais com a duração tão longa. No almoço, são quase 03h30 de jornal. No fim de tarde, quase 03h00.

4- Contra o Cidade, a Globo conseguiu boa sequência de novelas no Vale a Pena Ver de Novo.

5- O Cidade e o Balanço recebem ma. O Balanço recebe do Hoje em Dia rotineiramente em terceiro. E o Cidade recebe da péssima escolha de reprisar Os Mutantes. No todo, a RecordTV precisa repensar.

Sugestão do crítico:

Seria uma boa ter algo depois do Hoje em Dia para entregar melhor pro Balanço, reduzir à duração seria importante. A mesma citação vale para o Cidade Alerta.

E você o que acha?

As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo