![](https://n1entreter.com.br/wp-content/uploads/2020/03/PGM01_2020_BLAD-MENEGHEL-31.png)
Em 2015, Xuxa se tornou o foco principal após deixar a TV Globo, onde esteve contratada por 30 anos. As negociações com a Record TV avançaram e a contratação se tornou fato. Na cláusula, a ex-rainha dos baixinhos teria liberdade de fazer tudo o que quiser na emissora paulista. Rompeu laços com Marlene Matos, e estreou o Xuxa Meneghel nos mesmos moldes da atração norte-americana Ellen DeGeneres.
De primeira, a nova empreitada de Xuxa era exibido às segundas-feiras, 22h30. A atração passava num horário injustiçado, onde o público estava sintonizado na Tela Quenta, da Globo, e no Programa do Ratinho, do SBT. Por conta das consecutivas derrotas, Xuxa Meneghel passou a ser gravado, as linguagens chulas da apresentadora foi mutilado na edição, trocou a direção e a Casablanca assumiu a produção por definitivo. O orçamento do programa era baixo e custeava em torno nos 30 mil.
![](https://n1entreter.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Xuxa-dancing.png)
Após duas temporadas mal sucedidas, Xuxa e a Record TV decidiram encerrar o programa e focarem no Dancing Brasil. Em 2017, a nova atração estreou com uma produção impecável e um filão de anunciantes interessados no formato. A alegria da apresentadora era nítida. Com muito esforço e o enfraquecimento do Máquina da Fama, o Dancing Brasil passou a vencer a atração do SBT, que acabou sendo finalizado.
No dia 17 de janeiro de 2018, a terceira temporada estreou numa quarta-feira, na tentativa de pegar a migração de público da Globo que não assistem o futebol. A temporada seguinte seguiu nessa linha atenue e assim foi se mantendo, mesmo com uma audiência ruim. Em busca de novos desafios, a Record TV comprou o formato musical, The Four, e Xuxa assumiu a atração. O programa iniciou numa quarta-feira, às 22h30 da noite, num revezamento com Top Chef, Troca de Esposas, A Fazenda, Batalhas dos Confeiteiros (encerrada).
![](https://n1entreter.com.br/wp-content/uploads/2020/03/PGM02_2020_BLAD-MENEGHEL-9.png)
Ainda em busca de audiência, a Record TV lançou a nova programação dos domingos com o objetivo de barrar o crescimento do SBT e reconquistar o público. O novo formato do Domingo Show com Sabrina Sato não agradou o público. Já o The Four era assistido por uma massa consistente de fãs aos domingos, 18h.
Sem paciência com o crescimento da apresentadora na faixa, a emissora paulista voltou a atrás e colocou o programa às sextas-feiras, conforme estava descrito no plano comercial. Ainda em análise, a Record jogou Xuxa com o seu The Four, às quartas-feiras, provocando uma grande irritabilidade nos fãs.
Numa longa trajetória de TV e na Record TV aos cinco anos, Xuxa foi testada de várias formas e em formatos internacionalmente conhecidos. Não adianta fazer um joguete com a apresentadora, e depois perguntar se ela está feliz, chegando a privar sua liberdade que lhe foi prometida. Todo investimento na apresentadora é válido, porém, os fãs preferem torcer o nariz para a emissora e não torcem pela artista completa que é Xuxa Meneghel.
O texto apresentado no blog, não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do site N1 Entretenimento.
Categorias
- A Fazenda
- A Fazenda 13
- A Fazenda 14
- A Fazenda 15
- A Fazenda 16
- A Grande Conquista
- Aconteceu
- Alma Gêmea
- Animals
- Audiência da TV
- Big Brother Brasil
- Big Brother Brasil 21
- Big Brother Brasil 22
- Big Brother Brasil 23
- Buzz
- Carnaval
- Celebs
- Chega Mais
- Cheias de Charme
- Colunas
- Conexão N1
- Conteúdo adulto
- Economy
- Elas por Elas
- Esporte
- Ex BBBs
- Falando Sério
- Família é Tudo
- Famosos
- Fashion
- Festival de Parintins
- Filmes e Cinema
- Fofocando+
- Futebol
- Fuzuê
- Ilha Record
- Life
- Minha Fortuna é Te Amar
- Mulheres de Areia
- Música
- N1+
- No Rancho Fundo
- Notícias
- Novelas
- Paraíso Tropical
- Plataformas Digitais
- Política
- Power Couple Brasil
- Publicidade e Mercado
- Quando me apaixono
- Rádios
- Reality Show
- Redes Sociais
- Renascer
- SBT
- SEM CATEGORIA (NÃO USAR)
- Séries
- Streaming
- Tech
- Televisão
- Teresa
- Terra e Paixão
- TV por assinatura
- Video
- Visão do Crítico