TV Globo e SBT aderem tendência imposta pela Record

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Pioneira nas produções bíblicas, a Record segue no segmento desde 2015, após o fenômeno de Os Dez Mandamentos que mudou a realidade dos atores, profissionais e da própria emissora que abriu esse filão a longo prazo. Devido ao suposto crescimento do cristianismo protestante em território nacional, a TV Globo e o SBT aderiram a tendência da concorrência, embora este formato esteja desgastado.

Na emissora sediada no Rio de Janeiro, Amauri Soares procura se aproximar dos evangélicos e para isso, encomendou com Rosane Svartman, a novela Vai na Fé. Na trama, Sheron Menezzes viveu a simpática Sol, uma mulher de princípios e valores éticos voltados à religiosidade, assim como toda a sua família. Fugindo que se sempre foi explorado como caricatura, um pequeno grupo formado por pastores, bispos e diáconos aprovaram a narrativa que foi um grande sucesso de audiência e repercussão.

Forçando ainda mais esse laço afetivo, o ex-marido de Patrícia Poeta exibirá uma série documental intitulada de Um Povo de Deus. A sua estreia está agendada para o dia 22 de novembro, numa quarta-feira. Enquanto isso, Daniela Beyruti adquiriu os direitos de The Chosen e o lançamento da série dramática está prevista para dezembro, substituindo Programa do Ratinho que entrará de férias.

As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.

 

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo