N1 Entreter
  • famosos
  • televisão
  • novelas
  • audiência da tv
  • conexão n1
  • colunas
    • visão do crítico
    • falando sério
  • esporte
Social icon element need JNews Essential plugin to be activated.
No Result
View All Result
N1 Entreter
  • famosos
  • televisão
  • novelas
  • audiência da tv
  • conexão n1
  • colunas
    • visão do crítico
    • falando sério
  • esporte
No Result
View All Result
N1 Entreter
No Result
View All Result

SBT se despede do ‘aquário’ do jornalismo após 11 anos

O espaço será reformado e finalmente, o jornalismo foi transferido para cenários com tecnologia ponta e moderno.

Leonardo Lima by Leonardo Lima
18/03/2024
in Visão do Crítico
A A

Aquário do jornalismo do SBT | Foto: SBT/Reprodução

Neste último domingo, 17/3, o SBT se despediu oficialmente do ‘aquário’ o jornalismo após onze anos em atividade. O projeto ambicioso e caro veio com a missão de inovar no ano de 2013 e se deteriorou ao longo de sua trajetória. De lá, pra cá, o cenário passou por transformações singelas e menos custoso. Foram realizados atrações voltados para a área, coberturas importantes como eleições, espaço desportivo e gravações off de novela infantil.

Em 2016, a emissora abriu margem para o Fofocalizando e a transmissão de outros telejornais que ganhou espaço nas madrugadas, assim como o SBT Notícias, SBT News na TV e o Primeiro Impacto. Embora tivesse visto a evolução de suas concorrentes quanto as modificações em seus respectivos newsroom e pacotes gráficos, Silvio Santos tratou desse assunto com supérfluo e desnecessário, já que careciam de altos investimentos no departamento que contava com um grande time de jornalistas gabaritados e respeitados no mercado.

Agora sob os mandos e desmandos de Daniela Beyruti, o espaço será apostado e a redação passará por reformas. Inclusive, esse foi um dos maiores desejos da própria junto com a sua irmã, Renata Abravanel, a presidente do SBT e do Grupo Silvio Santos. Hoje, às 16h30, o Fofocalizando dividirá o mesmo espaço com o principal telejornal da casa, SBT Brasil. Foi um avanço extremamente positivo e a empreitada alegrou os telespectadores que sempre esperavam uma movimentação a respeito desse assunto.

As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.
Tags: Jornalismo SBTSBTVisão do Crítico
Leonardo Lima

Leonardo Lima

Sócio do portal N1 Entretenimento, criador do canal N1 Play. Também assino o Blog Visão do Crítico, aqui no N1.

Next Post
“O Zé Inocêncio…”, Deocleciano descobre o que menos queria, não esconde o que está sentindo e toma atitude: “O João não é…”

"O Zé Inocêncio...", Deocleciano descobre o que menos queria, não esconde o que está sentindo e toma atitude: "O João não é..."

Comments 1

  1. Geraldo says:
    1 ano ago

    Existe uma palavra mágica que se chama: “originalidade”! Podem ter o cenário como o da Globo, a Band também tem, mas “âmbito nacional” só a Globo pode ainda dizer que é! SBT e Band, a impressão que dá é que os Estados que mesmo produzindo matérias terão que “locar o tempo de exibição”, o que poderia justificar um País continente representado por, aproximadamente, seis Estados! Ai se pergunta: Se são repetidoras? A Globo chegou a convidar os ancoras de jornais das capitais para apresentar edições de sábado! Há muito a caminhar, para demais emissoras terem seu jornal, efetivamente, de alcance nacional!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social icon element need JNews Essential plugin to be activated.

© 2024 N1 Entreter. - Portal de entretenimento by Grupo Noticiário.

No Result
View All Result
  • famosos
  • televisão
  • novelas
  • audiência da tv
  • conexão n1
  • colunas
    • visão do crítico
    • falando sério
  • esporte

© 2024 N1 Entreter. - Portal de entretenimento by Grupo Noticiário.