A desorganização no espelho das pautas e a queda de audiência do Chega Mais se tornaram motivos de preocupação entre os diretores que tiveram uma tomada de decisão na tarde da quarta-feira, 03/4. Afim de repararem os erros que estão evidentes no ao vivo, o SBT escalou Marcelo Kestenbaum para dividir a direção do matinal com Carlos Aleixo, conforme informamos em primeira mão no dia 23 de março. Inclusive, as mudanças foram sentidas nos últimos programas e pode afetar os conteúdos a partir da próxima semana.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os executivos querem implementar o formato do Vem Pra Cá na grande aposta de Daniela Beyruti. Além disso, há uma perspectiva de crescimento e também torcem para a atração competir de igual para igual com o Hoje em Dia, da Record. Internamente, a equipe recebeu orientações para melhorarem a qualidade do produto e buscam pelo dinamismo entre os apresentadores.
Vale lembrar que o Primeiro Impacto entrega a faixa em alta para o Chega Mais que não consegue segurar o público. Mesmo com a performance abaixo do esperado, a revista eletrônica é rentável financeiramente e agradam os anunciantes. Exibido de segunda à sexta, às 09h30, o programa é Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros. Para algumas regiões do país, filiais e afiliadas exibem conteúdos locais. Em São Paulo, a transmissão encerra às 13h30.
Em comunicado enviado para a imprensa, o SBT se manifestou que a entrada de mais um diretor no Chega Mais não tem nada a ver com audiência. Trata-se de um reforço, já que a atração é diária, tem 4 horas de duração, com diversos quadros, enfim, tendo portanto muitas demandas. O programa, neste momento, está alcançando o objetivo inicial que é a audiência comercial.