Quem assiste Amor Perfeito, sabe que Gilda não presta nenhum pouco. A vilã vem causando desde o primeiro capítulo da novela.
A personagem de Mariana Ximenes ‘matou’ Leonel e colocou Marê na cadeia, só para ficar milionária e mandar em tudo no Grande Hotel.
Mas a verdade é que Leonel não morreu, ele está muito bem vivo, mas sem memória.
Segundo informações do colunista André Romano do Observatório da Televisão, a bandida vai cair para trás quando descobrir a verdade.
A autora Duda Rachid descreveu em seu texto a cena: “Gilda faz uma nova visita surpresa aos Padres, sob pretexto de organizar a solenidade pública em que eles receberão, das mãos dela, a escritura do terreno onde está a Irmandade São Jacinto dos Clérigos. É então que descobre que Leonel está vivo. Gilda sente-se muito ameaçada. Mas é obrigada a afetar grande emoção e felicidade com a volta do marido, ‘lamentando’ que ele não se lembre quem tentou matá-lo”.
Mas na reta final, o empresário vai desmascarar Gilda e salvar Marê de injustiça, e quem vai pra cadeia é a vilã.
“É chegado o dia do julgamento de Marê. Uma nova e inesperada testemunha quem esclarece tudo: o detetive, Norberto Carreira que, localizado por Júlio, conta que Leonel o contratou, por estar desconfiado que a mulher o traia com Gaspar. As fotos e relatórios que levou ao empresário só confirmaram suas suspeitas.
É quando Leonel se lembra que, durante o show de Carmen Miranda, deixou a festa para acertar as contas com Gilda em seu escritório. Leonel mostrou a ela as fotos que Carreira teria lhe entregue, onde Gilda e Gaspar se beijam”, descreveu a autora.