Popular entre os cariocas e nas mídias sociais, o RJ Móvel teve o seu retorno especulado para acontecer neste ano e com novidades na apresentação do quadro do RJ1. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, Diego Haidar, Larissa Schmidt e Gabriel Barreira seriam testados como repórteres nas ruas do Rio Janeiro.
Assim como Susana Naspolini, falecida em 2022, os nomes ventilados para assumirem a ancoragem, atenderiam os chamados da população nos bairros emergentes com o intuito de cobrar posicionamento da prefeitura para solucionar os problemas.
Atualmente, o noticiário local comandado por Mariana Gross conta o Classificados do Edimilson e os tradicionais quadros. Procurado pelo site, a Comunicação Globo nos respondeu e emitiu a seguinte nota:
Não temos planos de retomar o ‘RJ Móvel’, no momento, no formato em que era exibido. O telejornal mantém o foco de dar voz à população para noticiar os problemas dos bairros e cobrar soluções rápidas das autoridades. Os moradores podem continuar chamando a equipe de reportagem pelos canais de atendimento do ‘RJ1’, como Whatsapp.
Minha reclamação é a seguinte, não basta mostrar ás notícias do Rio dê janeiro e dos bairros cariocas, é necessário também quê os âncoras e os repórteres externos sejam cariocas, como é nos outros estados brasileiros, principalmente são Paulo, quê não têm como absorver todos quê se formam lá, e mandam todos pára cá,e os nossos vão trabalhar onde,viva Mariana Gross, e Ana Luiza Guimarães,