Em ano eleitoreiro, Mário Teixeira fará uma crítica ao atual cenário político em Mar do Sertão que estreia nesta segunda-feira, 22/08. O personagem Sabá Bodó, interpretado por Welder Rodrigues, será um prefeito de caráter duvidoso e corrupto da cidade fictícia de Canta Pedra.
“É a primeira vez que faço novela, confesso que estava tenso. Mas eu havia trabalhado com a equipe técnica, o Allan (Fiterman) sabe o que está fazendo, é muito tranquilo. Estava tenso com a demanda de texto, mas foi muito tranquilo“, comenta.
Casado com Nivalda (Titina Medeiros) e pai de Jessilane (Giovanna Figueiredo), o personagem promete viver em conflito com Candoca (Isadora Cruz), que estará sempre atenta ao que acontece na cidade e pronta para defender qualquer injustiça.
“É um vilão, mas é trágico-cômico. A gente tem muito desses vilões, desses políticos folclóricos, que a gente engole a corrupção porque o cara é folclórico. Acontece muito isso no Brasil. (…) Acho que nenhum papel que eu faça vai deixar de ser cômico porque minha história é atuação cômica“, ressalta o ator.
‘Mar do Sertão’ é uma novela criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com Marcos Lazarini, Claudia Gomes e Dino Cantelli, e com colaboração de Carol Santos. A direção geral é de Pedro Brenelli com Bernardo Sá, Natália Warth e Rogério Sagui. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.