Em ano eleitoral, Mar do Sertão conta com político corrupto em núcleo tragicômico

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Em ano eleitoreiro, Mário Teixeira fará uma crítica ao atual cenário político em Mar do Sertão que estreia nesta segunda-feira, 22/08. O personagem Sabá Bodó, interpretado por Welder Rodrigues, será um prefeito de caráter duvidoso e corrupto da cidade fictícia de Canta Pedra.

É a primeira vez que faço novela, confesso que estava tenso. Mas eu havia trabalhado com a equipe técnica, o Allan (Fiterman) sabe o que está fazendo, é muito tranquilo. Estava tenso com a demanda de texto, mas foi muito tranquilo“, comenta.

Casado com Nivalda (Titina Medeiros) e pai de Jessilane (Giovanna Figueiredo), o personagem promete viver em conflito com Candoca (Isadora Cruz), que estará sempre atenta ao que acontece na cidade e pronta para defender qualquer injustiça.

É um vilão, mas é trágico-cômico. A gente tem muito desses vilões, desses políticos folclóricos, que a gente engole a corrupção porque o cara é folclórico. Acontece muito isso no Brasil. (…) Acho que nenhum papel que eu faça vai deixar de ser cômico porque minha história é atuação cômica“, ressalta o ator.

Mar do Sertão’ é uma novela criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com Marcos Lazarini, Claudia Gomes e Dino Cantelli, e com colaboração de Carol Santos. A direção geral é de Pedro Brenelli com Bernardo Sá, Natália Warth e Rogério Sagui. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo