Sucesso na década de 90, o novo Aqui Agora estará de volta em menos de um mês. Este é o desejo antigo de Silvio Santos de aproximadamente cinco anos.
Em 2013, o “patrão” criou o SBT Notícias nos mesmos moldes do jornal popular. Apresentado por Neila Medeiros, a atração jornalística saiu do ar devido sua baixa audiência e consecutivas derrotas aos desenhos educativos da TV Cultura. Há pouco tempo atrás foi testado o Primeiro Impacto com melhores momentos no início da faixa vespertina.
Após ver o resultado desastroso, a alta cúpula se viu obrigada em esticar novamente o Bom Dia e Cia. Embora as movimentações na programação do SBT tenha sido frequentes, existe um planejamento para o retorno do Aqui Agora. Silvio Santos entrou em contato com Sikêra Jr. e Datena, que ambos recusaram a proposta milionária. Para não ter que se preocupar com gastos em contratação, o nome de Mara Maravilha entrou na roda.
A ex-apresentadora infantil e do Fofocalizando é vista com bons olhos por Silvio. Além disso, ele pode aproveitar da morena num jornalístico mundo cão, embora não tenha qualificação como jornalista. O que interessa ao dono do SBT é a sua carisma, postura a frente das câmeras e a inserção comercial.
Embora o jornalismo não seja esteja em seu DNA, o SBT está se arriscando com o novo Aqui Agora. É uma proposta ousada que pode dar certo ou errado. Para montar um jornal desse porte, necessita de uma grande equipe por trás. Esse não seria um momento para o lançamento de alguma atração ao vivo, tão menos de um jornal, a pandemia do novo Coronavírus continua batendo na porta das emissoras e provocando prejuízos financeiros. Tudo é questão de lógica e dinheiro também.
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.