Nesta terça-feira, 10 de setembro, Danilo Gentili conversa com Hugo Sousa. Em cartaz em São Paulo na próxima semana com seu show solo, o comediante português fala sobre suas vindas ao Brasil e revela que já foi assistir ao Carnaval sem ter ingressos.
“Fiquei na casa do Ricardo Pereira e não tinha ingresso. Ele, que já está mais brasileiro que eu, falou que não tinha problema para entrar. Vocês que são brasileiros tiveram que aprender com alguém, a origem (dos truques) é nossa”, brinca. Sobre as diferenças culturais que encontra no país, comenta: “fiquei muito impressionado quando fui a um baile funk”.
Questionado sobre as dificuldades em fazer uma apresentação por aqui, explica: “nós falamos a mesma língua, mas tem vezes que não parece”.
E completa: “tenho que falar um pouco mais devagar por medo de que não me entendam”.
Sobre ser um dos precursores do stand up em Portugal, conta: “já havia algumas pessoas que faziam antes, mas quando começou o ‘Levanta-te e ri’ é que começou o movimento”. E finaliza: “sonhava ser músico, mas não sei cantar e só há um instrumento que sei tocar, que é o bumbo”.