Feliz com o falso laudo que comprova a paternidade de Jamil (Renato Góes) a seu bebê, Dalila (Alice Wegmann) decide comemorar em grande estilo o novo momento de sua vida. A filha do sheik quer anunciar para toda a sociedade paulistana o fruto de sua união com Jamil, e exige a presença do marido na festividade. Jamil, que não se conforma em obedecer às ordens da vilã, se vê sem saída e diz que irá comparecer a ocasião.
Enquanto isso, o destino trata de surpreender a família Faiek. À porta de Laila (Julia Dalávia), bate Hussein (Bruno Cabrerizo), que chega da Espanha com uma missão muito importante: revelar o passado de Jamil e o ajudar a se livrar das garras de Dalila. Assim que Laila conta a Hussein o que se passa em sua família desde a chegada da vilã, ele se assusta e pede para ir ao encontro de Jamil, com urgência.
Com a ajuda de Fauze (Kaysar Dadour), Laila consegue promover o encontro entre os primos. Atônito, Jamil ouve Houssein contar a verdade sobre o seu passado. O ex-capanga do sheik relata a Jamil tudo o que ouviu de Fairouz (Yasmin Garcez). A segunda esposa do sheik revela que Aziz (Herson Capri) era sócio do pai de Jamil, e o matou, depois de ter roubado a sua fortuna. Passando fome e perseguida pelos capangas do sheik, a mãe do rapaz o deixou com seu primo em um orfanato para que recebesse uma criação digna. Anos depois, Jamil teve a ilusão de ser salvo pelo sheik na instituição, quando, na verdade, ele apenas tentou reparar parte do mal que lhe havia causado.
Com grande senso de justiça, Fairouz pede que Hussein envie a seu primo um cheque com uma alta quantia, que representa o montante do que o sheik havia roubado de seu pai. Chocado com a maldade de Aziz, Jamil chora e lamenta ter perdido parte de sua história. Mas agora ele está determinado a salvar o seu futuro.
No auge da celebração de Dalila, Jamil pede a palavra e diz lamentar que seu filho inocente esteja no ventre de uma mulher tão perversa e manipuladora. Estranhando a ousadia de seu marido, Dalila o repreende, mas Jamil continua e revela que a esposa forjou uma dívida para se manter casada com ele. Só que agora, graças ao cheque de Fairouz, vai comemorar a compra de sua liberdade.
Jamil se despede de todos e vai embora. Possessa, Dalila vai atrás e o ameaça, dizendo que nenhum dinheiro no mundo vai desfazer sua união. Ela o lembra que além da dívida, as vidas de Laila e Raduan (Breno Delatorre) estão em jogo. Esperto, Jamil grava a ameaça de Dalila e apresenta a Almeidinha (Danton Melo), que a prende em flagrante em meio a todos os convidados sua festa.
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta quarta-feira, dia 7.