Xuxa Meneghel foi homenageada no quadro Sala do Artista da atração Show de Calouros do Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel na noite deste domingo, 23/03. Prestes à completar 62 anos na quinta-feira, 27, a rainha dos baixinhos respondeu Eri Johnson sobre entrada na carreira política e respondeu dizendo que não possui preferências, mas deixou claro sua aversão à fala polêmica de Jair Bolsonaro (Partido Liberal) sobre as meninas venezuelanas que gerou uma repercussão negativa em outubro de 2022: ‘Mas quando vejo alguém falando, tipo, olha para uma criança de treze anos, “pintei o clima”, não sei o que, vontade de pegar e dar um soco.’
Nas redes sociais, principalmente no X-Twitter, o posicionamento da loira dividiu opiniões entre os fãs e integrantes conservadores da extrema-direita. Uma ala vê como necessário o comentário e ironizou o fato dela ter dito isso na frente da titular do programa dominical que evidenciou seu espectro político em diversas ocasiões. Já os eleitores do ex-Presidente da República que se encontra Inelegível saíram em defesa dele, relembrando a sua personagem que supostamente se relacionou com um menor de idade no filme Amor Estranho Amor (1982).
Em relação aos boatos da pornochanchada protagonizado por Vera Fischer e Tarcísio Meira, Xuxa rebate o rótulo de pedófila que recebe recorrentemente nas redes sociais advindo dos conservadores que propagam notícias falsas, a famosa fake news: “E quando falam do filme que eu fiz, quando eu tinha dezoito anos de idade e fiz uma personagem que tinha quinze anos e que ela se apaixona por um menino de treze anos. Quer dizer, ela era vendida para um prostíbulo, esse é um assunto muito sério que até hoje existe… E as pessoas nem se dão ao luxo e nem a capacidade de ver o filme e falar sobre isso; E a pessoa fala ‘Xuxa pedófila’, eu sinto até pena, burrice né?”; finaliza a comunicadora.