Nesta última quarta-feira (10), a apresentadora do Melhor da Tarde da Band: Catia Fonseca, comentou sobre um a polêmica que aconteceu no Encontro com Patrícia Poeta, que Manoel Soares corrigiu Marcela Fetter ao vivo, por usar o termo ovelha negra, quando estava comentando sobre Érica, sua personagem em Pantanal.
“Eu vou falar uma coisa pra vocês, eu entendo. É um termo incorreto, inaceitável”, falou Cátia, que depois seguiu falando: “Mas a gente também tem que dar um tempo para as coisas se acertarem nesse contexto. Porque é um termo que você fala assim ‘Ah, é um termo racista!’. Sim, pode ser considerado mesmo um termo racista, mas é um termo que infelizmente foi muito usado desde lá atrás e existe um hábito de fala”.
Que deixou claro que não estava defendedo a atriz: “Então a gente continua, às vezes, falando coisas que são inaceitáveis nos dias de hoje. Mas a gente tem que ter, eu acho, um pouco mais de paciência e cuidado pra gente dar um tempo para as pessoas se encaixarem. A gente precisa se vigiar nisso. E muitas vezes, as pessoas falam isso não é por mal. Não estou defendendo a Marcela, porque eu nem a conheço”.
Não!!!! Não tem mais que ter paciência! São longuíssimos anos de dor e sofrimento que marcaram as pessoas pretas! Eles já tiveram muita paciência! Agora é preciso sacudir a sociedade para acabar com o racismo mesmo que sutil, mesmo que sub-reptício, e que tortura tanto qto a chibata! Nós não temos o direito de pedir mais nenhuma paciência aos pretos. Está na hora de mudarmos nossos hábitos arraigados e sem intenção de magoar ninguém. Sejamos mais cuidadosos.
Paciência?
Mais?
Deveria usar um espaço como esse da TV,pra fala coisas do interesse da maioria não sua opinião pessoal.
As pessoas estão cansadas de quem dita a regra e ponto.
Hoje a sociedade questiona,est havendo uma mudança de paradigma acorda,Cátia não esta pronta para essa conversa.
Está sem paciência com pretos?Estamos vivendo outro momento, ou atura ou surta com muitos do nosso povo.
#fica dica