Pelo jeito a situação da TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, é bem preocupante. Segundo informações do colunista Erlan Bastos do Em Off, que até ano passado, apresentava o Balanço Geral na emissora, a sede da empresa vai a leilão amanhã, dia (15) de julho.
De acordo com o jornalista, a TV Cidade corre o sério risco de fechar as portas. A TV Cidade Fortaleza tem cerca de 600 ações judiciais que correm desde 1994. Esse foi o número que Erlan conseguiu apurar, mas o número pode ser ainda muito maior que esse.
Apenas na sede que será leiloada, existem 25 penhoras que, somadas, ultrapassam os 300 milhões de reais com juros e correções.
O total de dívidas da TV Cidade com a União e com a Justiça do Trabalho, ultrapassam a casa do 1 bilhão de reais. Vários carros de reportagens da afiliada estão com busca e apreensão ativa. Existe até um rodízio de carros que podem sair na rua e os que não podem.
Erlan tentou entrar em contato com a TV Cidade, mas a emissora se recusou a se pronunciar sobre o assunto. Diversos funcionários da emissora já estão procurando novos empregos, com medo que a emissora não saia dessa crise.
Diretores da emissora falaram pra alguns funcionários que o problema do leilão não era nada demais. Mas o tamanho da dívida, não era público ainda.
Até a própria Record foi pega de surpresa com a notícia do leilão.
Record renova com Gottino:
Reinaldo Gottino se tornou um os principais nomes do jornalismo da Record TV e despertou o interesse do Grupo Globo e do SBT nesses últimos dias. Ciente das possíveis sondagens, a emissora da Barra Funda contragolpeia as concorrentes. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os executivos anteciparam a renovação contratual com o titular do Balanço Geral SP estenderam por mais 4 anos.