Recentemente Sérgio Maurício participou de uma entrevista ao ‘Cara a Tapa’, onde contou sobre sua experiência da saída da Globo para a Bandeirantes.
O narrador revelou que já estava a 29 anos na mesma empresa, no caso a Globo, e sentia que precisava de um novo desafio. Quando apareceu a oportunidade, Sérgio de cara aceitou:
“Eu estava me sentindo meio patinho feio, sabe? Eu falei ‘caramba, acho que depois da olimpíada eu não vou continuar’. Meu ciclo já tinha se encerrado, então quando veio esse convite, foi uma coisa que mexeu muito comigo, com meu ego, a minha consciência de profissional”
Além do mais, a dedicação da Band para dar uma ótima recepção à Sérgio Maurício foi surpreendente:
“Fiquei muito surpreso com toda recepção que eu tive. Sabe, você não é protagonista. De repente o cara te estende o tapete vermelho, te abre a porta da limusine. Você fala assim ‘pow, essa limusine é pra mim mesmo, é? Tem certeza, não tem alguém atrás de mim aqui que vai entrar?’, e era pra mim. É uma sensação maravilhosa. Eu tô na band e não completei um ano, parece que eu estou a 20 anos. Foi o meu melhor ano profissional”, finalizou.