O Tribunal Regional Federal-4 tomou uma nova decisão indiretamente favorável aos planos da Jovem Pan, para o lançamento do canal de notícias da Jovem Pan na TV aberta. O tribunal adiou a decisão de caçar ou não a concessão do canal 32 de São Paulo, a antiga Ideal TV e também extinta MTV.
Segundo o site Notícias da TV, o Ministério Público Federal notou irregularidades na venda do canal do Grupo Abril para a Spring Comunicação, em 2013. A ação civil pública foi criada em 2015 e, em primeira instância, a Justiça acatou o pedido de cassação em 2020. A Spring, no entanto, recorreu da decisão.
O negócio da venda da extinta MTV para a empresa dona da rede Kalunga foi realizado sem a presença da União, o que é ilegal. Vale lembrar que qualquer concessão de TV Aberta precisa da aprovação do Congresso Nacional e sanção do Governo Federal.
Em 2020, o TRF-3 condenou Spring e Grupo Abril por omissão O MPF pediu pagamento de indenização de danos morais coletivos em 10% do valor da venda, R$ 290 milhões. Sendo assim, a multa seria de R$ 29 milhões. O tribunal ainda determinou à União uma nova licitação por meio do Ministério das Comunicações.
O que vai ser esse novo canal da Jovem Pan?
O Presidente do Grupo Jovem Pan, confirmou por meio de sua rede social que a emissora de rádio vai ser também um canal de televisão. “Se tudo der certo, entraremos com uma rede de 45 emissoras abertas mais TVs por assinatura”, informou.
“Um momento especial para mim e para o meus irmãos que acreditaram no meu trabalho e do Marcelo, meu irmão, que está a frente comigo dos negócios”, completou.
“Trabalho como se fosse um adolescente, muita energia, muita gratidão, muita fé em Deus. Meus sonhos só estão começando e eles não tem limite quando chegam no topo novos desafios aparecem e vou com toda força para cima”, expressou.
O canal vai concorrer em TV aberta com a Record News e na TV por assinatura com a Globo News e Band News, CNN BRASIL
POR: BIELMARTINSINSTA
Na minha opinião já deveriam ter liberado o canal para a JP depois resolvam os burocráticos.