O SBT prepara uma pacote de mudanças na faixa matinal para competir diretamente com a RECORD que ocupa a vice-liderança isolada em São Paulo e no Painel Nacional de Televisão. Conforme informamos com exclusividade pelo N1 Entretenimento no final do mês de março, o Chega Mais será encurtada e termina por volta das 11h15. Na sua sequência, um telejornal local é desenvolvido para os executivos, o que implicaria mudanças na programação das filiais e afiliadas. Segundo o diretor da emissora paulista em conversa informal com um blogueiro, os ajustes estão sendo feitos internamente.
“Os ajustes estão sendo realizados pela direção da emissora alinhada com o diretor Ariel Jacobowitz. Estamos reestruturando aos poucos o programa, e no momento, o objetivo é aumentar o jornalismo e distribuir melhor o papel de cada apresentador, por isso criou o bloco Chega Mais Notícias. Portanto, nesse momento, a parte de notícias aumenta como um quadro dentro da atração.”
Vale lembrar que Daniela Beyruti observa o desempenho de toda a grade e encomenda mudanças para melhorar os rendimentos domiciliares na principal praça do país e do mercado publicitário. No ano passado, uma atração esportiva chegou a ser comentada para assumir o horário que pertence à Carinha de Anjo atualmente com a intenção de aumentar a presença de formatos ao vivo. O projeto acabou sendo engavetado por ora, mesmo com alguns nomes sendo ventilados como Mylena Ciribelli, ex-RECORD e Fernanda Gentil, ex-TV Globo.