O SBT procura remasterizar Chaves através da Inteligência Articial (IA) para melhorar a qualidade de imagem e som, mas o resultado tem sido desastroso, o que gera um grande incomodo nos fãs em redes sociais. Na última quarta-feira, 15/01, o episódio A Troca de Chapéus (1974) foi ao ar com problemas expostos, como por exemplo, a porta das casas da vila estão completamente tortas e desfiguradas. Outra reclamação é as primeiras dublagens dos personagens, o que não levam em conta por se tratar de uma das primeiras levas do seriado mexicano.
Além da produção que conta a história do menino órfão protagonizado pelo Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), o Chapolin Colorado recebe o mesmo tratamento da emissora administrada por Daniela Beyruti Abravanel. Em seu streaming, o +SBT, as tramas nacionais e mexicanas também estão sendo restauradas na nova tecnologia e o índice de reprovação é crescente por não conseguirem consumir o conteúdo devido a lentidão no player. Embora essa metodologia tenha sido usada obras mais antigas, as atuais que são em alta definição entraram neste pacote.
Vale lembrar que Chaves e Chapolin retornaram à programação do SBT no ano passado em forma de especial nos feriados e ganhou espaço na temporada de verão. No horário nobre, as atrações conseguiram dar uma novo respiro para as inéditas. Entre as que não foram ainda beneficiadas, A Caverna Encantada se mantém estagnada desde a estreia e não reagiu positivamente na audiência, mesmo com essa mexida do canal.
Confiram:
Povo que reclama, tá ótimo, se assistir lá vai ver, ficar dando ouvido para marimbondo só leva ferrão