Marcos Guimarães, repórter do Cidade Alerta (RECORD), vivenciou um momento tenso ao ser atingido por uma garrafa de plástico enquanto transmitia ao vivo os detalhes de uma operação policial na Cracolândia, centro de São Paulo. O incidente ocorreu nesta sexta-feira (19), quando o jornalista relatava o confronto entre forças policiais e usuários de drogas na região.
“Acabaram de jogar uma garrafa aqui na gente. Os policiais entraram em confronto com usuários de drogas”, explicou Guimarães durante a transmissão.
O episódio não impediu o profissional de manter o bom humor, como demonstrou em suas redes sociais após o ocorrido. “É só tiro, porrada e garrafada, mas a gente gosta do que faz”, brincou ele, em seu perfil oficial do Instagram.
Assista ao vídeo
✅ Garrafada na cabeça ao vivo kkkkk pic.twitter.com/3dG7gRRKdA
— Marcos Guimarães (@marcoshgs) July 19, 2024
Esta não é a primeira vez que Marcos Guimarães enfrenta situações de risco durante em reportagens de rua. No início de 2023, o repórter escapou de uma tentativa de assalto enquanto se preparava para uma entrada ao vivo.
“Eu gritei ‘pega ladrão’, ele foi por essa direção. Só que ninguém conseguiu segurar esse rapaz. Esse tipo de criminoso age aqui dessa forma, eles fazem as vítimas de bicicleta. Eles são muito rápidos”, relembrou Guimarães em uma entrevista para o Balanço Geral Manhã.
Apesar dos desafios enfrentados, Marcos Guimarães é um dos profissionais que vem se destacando na programação da RECORD, com reportagens bem esclarecedoras, principalmente sobre os acontecimentos na cidade de São Paulo.