Na segunda-feira (19/07), Augusto Nunes e Camila Busnello estreiam no Jornal da Record News;
No aniversário do décimo ano, programa ganha nova identidade visual e volta a ter bancada
No ano de seu décimo aniversário, o Jornal da Record News entra no ar, a partir de segunda-feira, 19/07, totalmente reformulado, com novos cenários, identidade visual e apresentadores, agora uma dupla, formada por Augusto Nunes e Camila Busnello.
Os jornalistas comandam o programa na bancada, que volta a fazer parte do estúdio, idealizado em um design bastante contemporâneo, com predominância da cor azul, no qual se destaca ao fundo a imagem de uma cidade. Também foram desenvolvidas nova logomarca e trilha sonora.
“Em dez anos, o Jornal da Record News construiu uma história no jornalismo brasileiro, tanto pelo formato multiplataforma que foi absolutamente inovador no começo da década passada, quanto pela forma como apresentou a notícia, com espaço para discussão e análise, num canal de notícias que ainda é o único do seu formato na TV aberta. Celebramos a data com mudanças que preparam o jornal para se manter ainda mais inovador e relevante”, diz Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record TV.
Ágil e moderno, o JR News apresenta, com toda a credibilidade do jornalismo do canal, os principais fatos do dia com a participação de repórteres em Brasília e nas principais capitais do Brasil e do mundo.
O telejornal traz novidades, mas mantém alguns de seus pilares, como o formato transmídia – adotado desde a sua estreia, em maio de 2011 – , e a análise mais aprofundada das notícias sobre política e economia.
“É um privilégio e uma honra assumir, ao lado da Camila Busnello, a missão de seguir aperfeiçoando o Jornal da Record News”, afirma Augusto Nunes.
“Ter a oportunidade de conversar com o público do único canal de notícias da TV aberta brasileira em horário nobre é uma honra, que se torna ainda maior por ter como parceiro o Augusto, uma grife do jornalismo”, destaca Camila.
Heródoto Barbeiro, que até o ano passado apresentava a atração, passa a ser comentarista do programa. O jornalista ainda estará à frente de dois novos projetos da Record News, atualmente em desenvolvimento.
Jornal da Record News é transmitido ao vivo pelo portal R7 e pela plataforma de streaming PlayPlus, e também no YouTube, Twitter e Facebook.
Sobre Augusto Nunes
Paulista de Taquaritinga, aos 14 anos começou a publicar textos nos jornais de sua cidade natal. Estudou na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e começou sua trajetória pelas redações em 1970, como revisor dos Diários Associados. Foi redator-chefe da revista Veja e diretor de redação do Jornal do Brasil, do Estado de S. Paulo, da Gazeta Mercantil, da Zero Hora e das revistas Época e Forbes.
Trabalhou em quase todas as principais emissoras de TV do Brasil. Apresentou, durante oito anos, o programa Roda Viva, da TV Cultura. Por cinco vezes, foi vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo. E pelas reformulações que liderou no Estadão e na Zero Hora, foi um dos seis jornalistas incluídos no livro “Eles Mudaram a Imprensa”, organizado pela Fundação Getulio Vargas.
Envolvido com literatura, um dos livros que organizou e editou foi “Minha Razão de Viver: Memórias de Um Repórter”, sobre Samuel Wainer. Escreveu as biografias de Tancredo Neves e Luís Eduardo Magalhães, além de “A Esperança Estilhaçada — Crônica da Crise que Abalou o PT e o Governo Lula”.
Sobre Camila Busnello
Iniciou a carreira no rádio, em 1999, na Jovem Pan. Teve passagens pela TV Alphaville e Band. Ingressou na Record em 2006, como repórter dos jornais locais. Atuou como correspondente em Nova York em 2010 e 2011. Ao retornar, passou a fazer parte da equipe do Domingo Espetacular, onde permaneceu até 2017. Apresentou, na TV, o Boletim R7.
Em 2019, ao lado de Heródoto Barbeiro apresentou o primeiro podcast do portal R7.com, o “Resumo R7”, que trazia as principais notícias do dia. E em 2020, começou a apresentar semanalmente o PodVirtz, podcast do Virtz do R7.com. Neste ano ainda estreou na bancada do Jornal da Record, nos plantões de sábado, onde passou a atuar como repórter. Apresentou ainda as edições do JR exibidas durante o dia na Record TV. Assumiu em junho o JR Trade, programa semanal da Record News.