A história começa quando Helena e Ernesto estão desesperados porque o filho precisa urgentemente ser submetido a um transplante de medula e eles não conseguem um doador compatível. Eles decidem então procurar pelos pais biológicos do menino. Conseguem localizar Pedro, o pai de Nicolas, que nunca soube da existência da criança e leva um susto quando é procurado pelo casal. Helena e Ernesto revelam que Nicolas precisa se submeter a um transplante de medula e só Pedro pode doar por ser o pai biológico. O mecânico aceita.
Depois de ser submetido ao transplante, Nicolas quer conhecer o doador e, quando os dois se conhecem, algo muito forte acontece e eles não conseguem se separar. Por esse motivo, os encontros entre Helena, Pedro e Nicolas se tornam cada vez mais frequentes. Algo que Ernesto não aprova e o faz procurar o mecânico e pedir que se afaste de sua família.
Pedro está comprometido com Gina, mas desde que conheceu Helena trava uma batalha consigo mesmo por causa de seus sentimentos. Maquiavélico, Ernesto administra um remédio que faz com que Helena perca o controle de suas ações, colocando em risco a vida dela e a de Nicolas.