A situação do Vem Pra Cá atualmente é delicada, o matinal de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, ainda não se consolidou na audiência, com a entrada da revista eletrônica, o SBT perdeu a vice liderança no horário e viu a audiência da Record disparar, principalmente quando a emissora dos Bispos fez a cobertura do Caso Lázaro.
Ao contrário do plano inicial, o programa aposta diariamente em torno de meia hora no jornalismo, pra tentar bater de frente com o Fala Brasil de Mariana Godoy e Sérgio Aguiar. Na estréia do programa, foi menos do que um terço de espaço, dedicado pro jornalismo.
Com a pressão pra decolar na audiência, e evitar cancelamento, já que Silvio está só de olho no matinal e mudou de horário por diversas vezes, essa semana o programa tentou nada mais e nada menos de fazer um reencontro entre Chris Flores e a Grávida de Taubaté.
E não parou aí, por exemplo nesta quarta-feira, fizeram uma versão do Casos de Família, com a própria Christina Rocha, comentando sobre a vida dos famosos.