Quando a gente pensa que Clara está acordando pra vida, ela volta pra trás e decepciona muito em Vai na Fé. Nos próximos capítulos, ela vai aceitar ‘virar criminosa’ por causa de Theo.
A modelo vai aceitar esconder a verdade no julgamento e depor a favor do ex-marido, mas Helena irá virar uma onça brava e decidir terminar tudo o namoro com a personagem de Regiane Alves.
Tudo vai começar quando Clara falar: “Acho que vou ter que testemunhar mesmo a favor do Theo pra ver se ele libera o meu dinheiro e o dinheiro do meu filho. Porque, se eu esperar o advogado…”.
Helena vai ficar p da vida com o que escuta: “Isso deve ser ilegal, um absurdo você aceitar essa chantagem. Eu só não denuncio essa situação por sua causa”. A mãe de Rafa, vai deixar Helena com mais raiva ainda quando falar que acha que o ex-marido não estuprou ninguém.
“Você falou que não duvidava. Que ele é violento”, vai falar a coitada da Helena. Clara vai se revoltar e desabafar: “Você quer que eu faça o que? Minha tia parou de ajudar, o trabalho de modelo não sustenta a casa, já vendi roupa, joias”.
Helena vai levantar bem nervosa e ir embora da casa de Clara. Só que no dia seguinte, Clara vai procurar a ex-amante e fazer uma proposta chocante.
“Acho que pode ser bom para nós duas. A gente não precisa mais falar do Theo. Nem de dinheiro, nada disso. Quando a gente estiver juntas, eu só quero olhar para você, estar do seu lado, fingir que os problemas não existem”, vai falar Clara.
” Acho que você não entendeu o que é ter um relacionamento comigo. Eu me dou por inteira, Clara, e quero a mesma coisa de você. Não vou ficar alienada da sua vida. Essa conversa é porque você vai ceder né? Vai aceitar a chantagem do Theo”, vai falar Helena.
“Tô tentando me reerguer, juntar os meus cacos. Você devia me apoiar”, vai falar Clara. Helena então dispara: “Eu te apoio em tudo. Só não vou aceitar ver a mulher que eu amo sendo manipulada, continuar presa! Você não se livrou do Theo ainda”.
Clara vai mandar Helena esquecer Theo e parar de falar dele, Helena então vai responder e virar as costas: “Eu prefiro não ser mais sua professora. Nem sua namorada”. Clara vai ficar em choque e segurar o choro