Em Amor Perfeito, Anselmo vai declarar guerra contra Cândida e expor plano cruel contra a mulher para Gaspar.
Gaspar vai deixar muito claro para o pai, que não concorda com isso. Só que o prefeito vai agir contra Cândida, que vai parar na cadeia.
Mas a vingança dele vai fracassar, já que quase a cidade inteira vai ficar no lado de Cândida, confira:
Júlio pensa em convocar Leonel como testemunha, e Marê hesita. Ivan convida Adélia para jantar. Sônia se sente culpada quando Júlio diz que pensa em se casar com ela.
Cândida conversa sobre seus planos para a prefeitura com Verônica. Popó pede Celeste em casamento. Orlando fica perturbado ao examinar Leonel, e Marê percebe.
Anselmo decide se vingar de Cândida. Orlando pensa em levar Leonel até o hospital. Marê se emociona quando Leonel tem uma lembrança de seu passado.
Cândida faz comício em Andorinhas. Marcelino descobre que Leonel é pai de Marê.
E o que acontece em Amor Perfeito no dia (05) de setembro:
Marê explica a situação para Marcelino. Leonel olha intrigado para uma foto da filha. Marê revela a Érico que seu pai está vivo.
Gaspar critica Anselmo pelo plano contra sua mãe. Albuquerque prende Cândida, e todos se revoltam.
Elza começa a trabalhar na loja de Wanda. Ivan critica Anselmo por mandar prender sua mãe. Érico e Júlio tentam libertar Cândida. Darlene convence as mulheres da cidade a protestarem contra a prisão de Cândida na porta da delegacia.
Neiva se espanta ao ver a tristeza de Gilda com a perda de Marcelino.
Marê leva Érico para ver Leonel, que não o reconhece. Gilda vai até a Irmandade devolver as roupas de Marcelino. Leonel ouve a voz de Gilda e se desespera.