Walcyr Carrasco retorna à programação da TV Globo no ano que vem com Êta Mundo Bom 2 na faixa das seis horas. Com o seu passe bastante valorizado, a emissora carioca deseja produzir o remake de Xica da Silva (1996-97) para o horário nobre. De acordo com o colunista Flávio Ricco, Portal Léo Dias, a história da escrava mineira seria o próximo trabalho do novelista, mas esperam uma manifestação da parte dele. Além disso, a obra foi um grande sucesso na Rede Manchete, onde ele usou o nome Adamo Rangel devido ao contrato que tinha com SBT na época.
Recentemente, a líder de audiência havia se movimentado internamente para iniciar a produção com intenção de lançar na Globoplay e fazer concorrência à Dona Beja, releitura desenvolvida pela Max. No entanto, a assessoria de imprensa respondeu ao Notícias da TV de que “não tem nenhuma previsão sobre isso”. Devido as mudanças de planos, os executivos preferiram priorizar outras tramas que tiveram as sinopses aprovadas para a TV aberta e avançaram nas gravações da segunda temporada de Justiça. Inclusive, Vale Tudo deve ser a última adaptação após a baixa audiência de Renascer.
Vale lembrar que Xica da Silva foi reexibida no SBT, o que incomodou as atrizes como Giovanna Antonelli, que processou o canal por uso indevido da sua imagem, e Adriane Galisteu que repudiou a sua personagem por ser condicionada em cenas de nudez. Além delas, Carla Regina se manifestou alegando que não se sentia a vontade em cenas ousadas. Sua média geral foi de 10.56 pontos, uma excelente audiência para o horário tardio das 21h30/22h00.