Quando a Globo revelou que Vai na Fé seria uma novela evangélica, muita gente virou o nariz pra trama de Rosane Svartman. E muito antes do primeiro capítulo ir ao ar. Mas quem duvidou da história, mordeu a língua.
A história de Sol levantou a audiência da Globo no horário de sua exibição e repercute muito na internet. Muitas vezes, Vai na Fé, teve mais audiência que Terra e Paixão, que vai ao ar em um horário melhor.
E você deve pensar que a emissora vai renovar os contratos do elenco, mas isso não vai acontecer. Segundo informações do colunista Flávio Ricco do R7, mesmo com toda essa repercussão, a novela não foi capaz de mudar uma vírgula em relação ao processo de reorganização adotado pela Globo para conter gastos.
Ainda de acordo com o jornalista, a emissora já avisou que não vai renovar o contrato de ninguém que trabalhou no esquema por obra certa na novela.
Isso inclui atores e roteiristas. a única exceção é Rosane Svartman, a autora. Todos irão ser dispensados no fim deste mês.
Com essa decisão, a emissora vai acabar ajudando e muito as plataformas concorrentes, como Netflix e HBO Max, que estão investindo alto em novelas.