Bernardo vai perdoar a sua verdadeira mãe em Chocolate com Pimenta, confira:
O juiz decide que todos os bens devem ser devolvidos para Ana Francisca. Jezebel acusa Sebastian pela falsificação, que nega. Ela dá uns tapas nele. Ana Francisca, Danilo e Tonico voltam à antiga casa.
Ana Francisca avisa Epaminondas que ele terá um emprego na fábrica, mas não mais na casa. Jezebel e Sebastian são levados para a delegacia. O assessor assume a delegacia e Jezebel o desacata. Todos são presos, inclusive Terêncio.
Márcia briga com Timóteo porque ele não sabe nem comer de garfo e faca. Miguel alerta que ela pode estar tentada mais uma vez pelo ouro falso. Guilherme teme que o filho corra perigo, Celina pede que ele tenha esperanças. Sofia defende Jezebel e Terêncio, mas manda que deixem Sebastian preso.
Cândida vai trabalhar na casa de Aninha. Jezebel não tem onde morar e Ana Francisca paga as suas despesas no hotel. Terêncio é afastado e Peixoto assume interinamente como delegado. Olga garante que a única solução para a sua vida é conquistar Danilo.
E no dia (15) de junho:
Bárbara vibra porque seu amigo palhaço avisa que está chegando. Ana Francisca chama toda a família para trabalhar na fábrica. Márcia pede perdão a Timóteo. Ana Francisca convida Bernardo para morar com ela na cidade.Ana Francisca avisa Miguel que vai passar metade da fábrica para ele.
Danilo ouve a conversa e reclama com a esposa, que pede que ele pare com tantos ciúmes. Bernardo se enfurece ao ver Cândida na casa. Margot se recusa a servir camarões e champanhe para Jezebel. Margot oferece o emprego de gerente do hotel para Beto.
Inácia conta para Bernardo sobre Darlene e todos insistem que ele perdoe a mãe. Os dois se abraçam emocionados. Ana Francisca é recebida com aplausos na fábrica. Ela chama Reginaldo para trabalhar lá, que avisa que a fábrica está cheia de dívidas.
Jezebel pensa que será da diretoria, mas Ana Francisca a coloca na cozinha. Jezebel horrorizada vai para o tacho. Olga avisa Danilo que Miguel e Ana Francisca foram ao escritório de Guilherm