Depois da morte de Dora, Lumiar vai jogar a toalha e decidir abandonar a sua carreira e sair do país, segundo informações do Notícias da TV.
Ela vai expor a sua decisão pra Ben, que irá encontrar a ex-mulher completando o trailer em que eles iriam tirar um ano sabático: “Procurei você pelo refúgio inteiro. O último lugar que achei que ia te encontrar era aqui”, vai falar ele.
Lumiar vai surpreender o rapaz: “Quem disse que eu não posso querer jogar tudo pro alto também? Talvez eu queira fazer um ano sabático”.
Ele se surpreenderá com a fala dela: “Hoje, eu entendo você. Quero mudar de vida, voltar pro início. Olha pra mim. Me apaixonei por um abusador. Defendi ele no tribunal. Abandonei meus alunos. Perdi minha mãe. Não sobrou nada”.
Sincero, o namorado de Sol vai falar que não imaginava que a ex iria viajar em um trailer apertado como aquele. Lumiar vai responder: “Nem eu. Meu ano sabático seria em bons hotéis. Na Toscana, de preferência”.
Lumiar vai falar: “Mas isso ainda não é uma despedida. Tenho coisas a acertar no Rio e aqui em Lumiar. A gente se vê no escritório”. Ben vai elogiar a advogada: “Nunca vi a doutora Lumiar fugir de nenhuma responsabilidade”.
Vai na Fé é uma novela assinada por Rosane Svartman, e atualmente está em sua reta final. A história de Sol vai ao ar de segunda a sábado na Globo ás 19h30 da noite.