“Pra chamá…”, Tadeu debocha de Zaquieu, joga ele pra longe, Alcides defende o amigo e Bruaca fica com ciúme: “Chega a me estranhá”

Gabriel Correa
Por Gabriel Correa

Nos próximos capítulos de Pantanal, a amizade entre Zaquieu e  Alcides vai dar o que falar. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt do Notícias da TV, uma confusão vai acontecer depois que Zaquieu for contratado como peão e pedir um berrante.

 

Tadeu vai perguntar: “Pra quê? Pra chamá as cabrita?”, perguntará Tadeu. Zaquieu irá responder: “Ninguém vai chamar cabrita tocando o berrante, seu ignorante!”.Tadeu vai pegar o amigo de Alcides pelo colarinho e o levantará do chão. Os dois irão discutir.

 

Alcides vai ficar do lado do amigo e Tadeu irá debochar: “Home que gosta de flozó, num bota medo ni mim”. “Eu num gosto… Respeito!”, vai responder o amado de Bruaca. O ex-funcionário de Tenório irá passar a mão as costas e Tadeu vai jogar Zaquieu longe, também passando a mão nas costas.

 

 

Com as facas ao ponto de serem sacadas, Tibério entrará no meio dos dois peões. José Leôncio chegará para colocar fim na briga. Depois, Zaquieu vai ganhar uma faca de Alcides pra se proteger caso fique sozinho.

 

 

“Aquilo foi mesmo uma loucura”, vai falar Zaquieu. “Ara… Amigo é pra essas coisa, num é?”, dirá Alcides . Zaquieu vai ficar derretido e falará que acha que sim. “Ocê acha?”, perguntará Alcides. “Eu nunca tive um amigo assim, Alcides… Como eu poderia saber?”, responderá Zaquieu.

 

José Leôncio vai falar com Mariana sobre a confusão que aconteceu: “Eu tenho cá pra mim que essa amizade deles dois ainda pode trazê muita dor de cabeça”. Mariana vai falar pra Irma que José Leôncio acredita que Zaquieu está apaixonado por Alcides: “Em outras circunstâncias eu não me incomodaria com isso. Mas nesse feudo em que vivemos… Eu tenho medo do que possa acontecer com o Zaquieu no meio daqueles peões”. Irma dirá: “O máximo que vai acontecer é ele tomar um passa-fora do Alcides, e bola pra frente”.

 

 

Maria Bruaca que não vai gostar nada e vai ficar com ciúmes.  “Mais é que eu num ‘guentei vê ele tratâno o Zaquieu daquele jeito”, dirá Alcides .

 

“Chega a me estranhá o tanto que ocê se importa c’o aquele rapaiz”, dirá Bruaca. “Por causa que ele é amigo meu. E se ocê vai pensá bestêra, é melhor a gente pará por aqui!”, responderá Alcides. Bruaca dirá que não vai mais falar nada, só que ao abraçar o amado, ela musmurará consigo mesmo, sem Alcides escutar: “Mais que é estranho, isso é”.

 

 

 

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo