Para quem esperava um castigo severo para Úrsula (Bárbara Paz), o público será surpreendido com um final extremamente inverossímil e sem lógica em Além da Ilusão. Faltando dois capítulos para o desfecho da trama das seis horas criada e escrita por Alessandra Poggi, a vilã morrerá engasgada com uma pipoca furtada de uma criança.
Mas antes de conhecer o mundo dos mortos, a mãe fake de Joaquim (Danilo Mesquita) entrará em ação, sequestra o bebê de Heloísa (Paloma Duarte) e tenta matar Davi (Rafael Vitti) afogado durante o quadro de ilusionismo, mas será salvo pelo seu grande algoz num ato heróico. Sem moradia, sem os luxos e sem onde cair morta, Úrsula sobrevive na sarjeta e cometendo pequenos golpes, roubos e furtos.
Com a morte da antagonista, Eugênio (Marcello Novaes) vai poder casar com Violetta (Malu Galli), já que Matias (Antônio Calloni) será dado como morto.
‘Além da Ilusão’ é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.