As expectativas são grandes para a atriz Paula Barbosa, que deve começar a gravar suas cenas nos próximos dias. Paula será Zefa, uma menina trabalhadora que precisou se virar desde muito nova após perder os pais. “A Zefa é uma menina encantadora. Cada cena que eu leio, eu fico mais encantada com a sua garra e determinação. Ela é inspiradora e os telespectadores vão se surpreender”, conta a atriz sobre a personagem que na primeira
versão de Pantanal foi vivida pela atriz Giovanna Gold sucesso dos anos 90.
Pantanal foi um dos maiores sucessos da TV brasileira no começo anos 1990. Escrita por Benedito Ruy Barbosa trouxe para os lares brasileiros as imagens do segundo maior bioma do País. A temática rural com forte apelo ambiental logo caiu no gosto popular. Mais de 30 anos depois, o tema permanece atual e o remake da novela vai ser lançado num momento em que a degradação da região é motivo de preocupação dos grupos ambientalistas.
Só em 2021, as queimadas destruíram uma área equivalente a duas cidades do Rio de Janeiro e provocaram, a morte de 17 milhões de animais. “Eu passei a vida inteira ouvindo histórias do Pantanal. O curioso é que quando meu avô escreveu a novela, ele nunca tinha pisado no Pantanal, mas se apaixonou pela beleza, do contato com a natureza. Ele me contava que de manhã ouvia a orquestra dos pássaros, foi muito lindo ouvir ele contar as histórias desse lugar tão maravilhoso e que precisa ser preservado”, revela Paula ao relembrar da infância.
Zefa estreia no capítulo 55
O público vai ter que esperar um pouco para ver a atriz em cena. Zefa só entra na segunda fase da novela. Mas atriz adianta um pouco como será a sua personagem, segundo Paula, Zefa é uma menina que após perder os pais precisou lidar com os acasos da vidadesde muito nova. “Ela é uma garota do interior, ela não tem família, tinha apenas os pais que faleceram e então ela precisou se virar. Mas essas dificuldades não tiraram a sua essência. Ela é uma menina muito especial que promete mexer com o coração dos
telespectadores e tirar boas risadas com o seu jeitinho”, conta.
A atriz está entusiasmada com com a Zefa que, segundo ela, é uma personagem rica com um lado cômico mas com um viés romântico, ao se relacionar com Tadeu, personagem do ator José Loreto. ”Após sofrer uma decepção amorosa, Tadeu passa a reparar mais em Zefa e aos poucos eles vão se conhecendo, até que ele se encanta pelo jeito dela, mas ela como uma menina firme, coloca limites nas investidas dele e isso faz ele ficar cada vez mais apaixonado por ela“, antecipa a atriz.
A preparação do personagem
Paula conta que fez aulas de hipismo para aprender a andar de cavalo, e vem se acostumando com o ambiente rural, realidade que era comum na sua infância, quando ia para a casa do seu avô. Mas que ficou distante com a vida urbana dos últimos anos.
A atriz já mudou o visual para caracterização da personagem e desde agosto passou a usar cabelos bem longos para ir incorporando a Zefa. “Confesso que estou bastante ansiosa e espero que todos gostem muito da Zefa”, conclui a atriz.