Cândida vai morrer em Terra e Paixão, mas antes de partir, ela vai fazer questão de se despedir de Antônio, que vai fazer uma revelação chocante para a sua amiga. Segundo informações do Gshow, a personagem de Susana Vieira vai falar: “Não podia partir sem falar com você. Sempre foi um amigo, sei muito bem da sua famas dos absurdos que cometeu… Sei que estou partindo”.
O pai de Caio vai perguntar para a amiga se Agatha fazia programa e ela responde: “Não foi. Nem teria talento pra isso. Eu a ajudei quando quando a família mandou ela vir morar na cidade, ela estava desnorteada. Ajudei como pude. Sabe quando você olha pra uma pessoa e, imediatamente, gosta dela? Agatha era assim”.
O vilão vai confessar que nunca esqueceu Agatha: “Nunca. Eu a amava, foi a mulher da minha vida. Deixou uma marca aqui no meu coração. Mesmo hoje, eu faria tudo para que continuasse viva”. “Me casei novamente, gosto da Irene, mas o sentimento não é o mesmo. Não é, embora Irene tenha me dado filhos que eu amo, não é a mesma coisa. Nem o mesmo sentimento”.
Cândida vai falar que ele não pode continuar culpando Caio pela morte da amada: “Agatha nunca poderia ter engravidado porque (…) Não, não há culpado pela morte da Agatha. Ela se arriscou, mas sabia que estava se arriscando”.
Cândida vai se sentir sufocada e não conseguirá concluir a frase: “Eu… Agatha… você… Caio…”, murmura, antes de apertar a mão do pai de Caio. “Adeus! Tive uma vida linda, eu me despeço com alegria… Obrigada, vida”, fala ela antes de dar o seu último suspiro.