Não podemos negar, o remake de Pantanal é um sucesso de audiência na Globo. E virou a novela queridinha do público, nas redes sociais, a trama que tem Juma como protagonista, sempre rouba a cena. Até nos domingos, dia da semana, que não vai ao ar.
Mesmo Pantanal sendo um sucesso, ainda existem várias críticas, por parte do público, que sempre pega no pé do autor Bruno Luperi, por ele não fazer mudanças e seguir igual a versão original, que foi ao ar na Manchete, e escrita pelo seu avô, Bededito Ruy Barbosa.
Bruno Luperi concedeu uma entrevista para a colunista Patrícia Kogut do O Globo e falou que as mudanças que são feitas na trama é por ordem de produção e que a novela é uma obra fechada.
“O público tem que aceitar. As mudanças que foram feitas são da ordem de produção. Por exemplo, não conseguimos gravar tudo no Pantanal por conta da pandemia, de problemas de elenco, de acidentes internos…
A gente tem que adaptar isso. Não é uma mudança de de rumo. O rumo é este, a novela está estabelecida. É obra fechada, sim. Fiquei à disposição da direção e ainda estou, para alterar o que for preciso para a história acontecer”, falou Bruno Luperi.