Mania de Você nem estreou e as expectativas dos telespectadores são altas ao ponto de criarem suposições à respeito da Viola. Interpretada por Gabz, a mocinha será completamente diferente das demais que foram escritas por João Emanuel Carneiro. Repleta de camadas e sendo a fura olho do relacionamento entre Luma (Agatha Moreira) e Rudá (Nicolas Prattes), a aspirante chef de cozinha é vista como uma grande vilã da história nível Flora (Patrícia Pillar) de A Favorita (2008-09) e promete grandes reviravoltas. Inclusive, é a segunda protagonista preta que o autor desenvolve na sua carreira, a primeira foi Preta (Taís Araújo) em Da Cor do Pecado (2004).
Embora seja uma trama que trata de amizade entre duas mulheres, há quem aponte similaridades com Querida Inimiga (2008) que teve praticamente o mesmo plot twist. A diferença entre a obra mexicana com a brasileira se resume das personagens principais se conhecerem num orfanato com expectativas de vida diferente. Na produção global, ambas se conhecem coincidentemente e ainda nasceram no mesmo dia. Para piorar a situação, a jovem periférica é assediada por Molina (Rodrigo Lombardi), mas não cedeu a investida do antagonista que infernizará a sua vida antes do assassinato, o que levará a crer que ela é a principal suspeita do crime.
Prevista para o dia 9 de setembro, Mania de Você conta com a direção artística de Carlos Araújo, companheiro de trabalho do JEC em Todas as Flores (2022-23).