Nicanor (Jayme Periard) cumpre as profecias bíblicos de uma maneira completamente criminosa ao ponto de tirar a vida de suas vítimas como forma de julgamento final. Desta vez, o serial-killer têm Luís Sardes (Marcelo Argenta) em suas mãos nos próximos capítulos da Edição Especial de Apocalipse. Ao receber um telefonema sob fortes ameaças e preparou uma tocaia para o policial que vai direto ao balcão. Chegando lá, o motorista da família Aisen o surpreende ao apontar a arma para a cabeça da amante dele, Júlia (Ana Paula Tabalipa).
Dentro de um balcão abandonado no meio da mata, o próprio assume que foi responsável por outros assassinatos que carrega nas costas em nome de Deus. Para completar, admite roubar uma vírus letal do hospital e promete aplicar na mulher. Revoltado, os dois trocam socos enquanto Guido (Cleiton Morais) tenta chegar ao local para prende-lo, mas chegou tarde demais, Luís é baleado e perde muito sangue. Fora de lá, Júlia foge e Nicanor faz o mesmo.
Encurralado, se joga do alto de um maquinário, porém, não morre. Na mansão dos Aisen, Lia (Lucinha Lins) liga para Susana (Carolina Oliveira) para comentar que o motorista é um assassino e Ruben (Norival Rizzo) o opera, mas deixa uma alta pré-escrito com transferência para um presídio de segurança máxima. Na faculdade nos Estados Unidos, a jovem desabafa o ocorrido com Débora (Manuela do Monte), Alan (Maurício Pitanga) e Adriano (Felipe Cunha).
Baseado no livro da bíblia sagrada, Apocalipse é escrita por Vivian de Oliveira e posteriormente por Emílio Boechat. Direção geral de Edson Spinello.