Quem assiste O Rei do Gado, sabe que foi Rafaela que atirou em Geremias, e vem colocando a culpa em Luana e Bruno.
Mas a máscara da megera vai cair em breve. Segundo o Observatório da Televisão, Judite vai ter uma conversa com o Delegado Valdir e vai falar que não acredita que foi Luana que cometeu o crime.
O Delegado vai disparar pra empregada de Geremias: “A verdade, Dona Judite, é que a senhora também não acredita que a Marieta fez aquilo, não é? Entregar a arma para alguém tentar matar o tio dela”.
Judite vai responder: “Nem sonhando”. O Delegado que não é bobo, vai falar: “Foi malandragem do Geremias dizer que viu o Bruno atirar nele no meio daquele cafezal, né?”. Judite vai responder “Ele mesmo se desmentiu”.
O Delegado ainda vai falar pra empregada: “Claro, ele falou aquilo só para separar os dois. Mas a verdade é que aquela bala que quase mandou ele para os quintos dos infernos saiu da arma que ele tem aqui, guardada na casa dele“.
Judite vai responder a autoridade: “Isso é o delegado que está falando”.
O Delegado vai pedir: “A senhora tem me ajudado muito e as suas desconfianças são as minhas. Agora, será que a senhora poderia me ajudar com mais uma coisa. Onde é que o Geremias guarda as balas para carregar aquela arma dele?”.
Judite vai perguntar por qual motivo o Delegador quer saber e ele vai responder: “Quem teve aquela arma nas mãos tratou de apagar todas as impressões digitais, como já tinha acontecido no caso do Doutor Fausto. Por favor, me mostre onde estão essas balas”.
Judite vai chamar o delegado e vai entregar a caixa. Mas, a empregada vai perguntar: “O que o senhor vai fazer com isso?”.
E ele vai responder: “Vou procurar as impressões digitais que não achei na arma. Por favor, não diga para ninguém que eu estive aqui e muito menos que levei essa caixa de balas”.