Mulheres Apaixonadas chega ao Globoplay pelo projeto Originalidade

Guilherme Zuca
Por Guilherme Zuca

Quem perdeu a passagem de Mulheres Apaixonadas no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, da TV Globo, não precisa se preocupar. O sucesso de Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas, é o destaque do projeto ‘Originalidade’ e desembarca no Globoplay no dia 19 de fevereiro. O clássico, lançado em 2003, gira em torno da vida de Helena (Christiane Torloni), diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), casada há 15 anos com o saxofonista Téo (Tony Ramos), com quem adotou o pequeno Lucas (Victor Curgula).

Um grande segredo abala a relação dos dois no decorrer da história. Já cansada de levar uma vida sem emoções ao lado do músico, Helena questiona ainda mais o casamento quando reencontra César (José Mayer), uma paixão do passado e pai da jovem Marcinha (Pitty Webo), aluna da escola ERA, e de Rodrigo (Leonardo Miggiorin), que o responsabiliza constantemente pela morte da mãe.

Mulheres Apaixonadas, é criada e escrita por Manoel Carlos, contou com a colaboração de Maria Carolina, Fausto Galvão e Vinícius Vianna. Sua direção ficou a cargo de José Luiz Villamarim, Marcelo Travesso, Rogério Gomes e Ary Coslov, com direção geral de Ricardo Waddington, Gomes e Villamarim e direção de núcleo de Waddington. Exibida originalmente em 2003, teve duas reprises em 2008 e 2023 no Vale a Pena Ver de Novo e uma reprise no VIVA, entre 2019 e 2020.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo