Após conseguir o posto de prefeita, Cândida vai voltar pra sua casa.
Segundo informações do Notícias da TV, a idosa vai se tornar a responsável pelo sustento da casa na novela das seis e irá deixar claro para o criminoso, que só precisa dele como marido decorativo.
Anselmo vai ficar em choque quando ver Cândida em casa.
Ele irá perguntar o que ela está fazendo ali. “Voltei pra minha casa, uai! Uma prefeita não pode morar num hotel, não é?”.
Ivan ainda vai implorar para o pai aproveitar a chance Cândida está dando pra ele:
“Eu tô disposta a relevar o quanto ocê e o Gaspar me desrespeitaram. Acho que, depois da minha nomeação, ocês aprenderam alguma coisa, né mesmo?”, Vai falar a moça.
Anselmo vai falar: “Aqui: eu nunca vou esquecer a traição que ocê me fez. E o Gaspar também não vai esquecer que a própria mãe sabotou a carreira política dele!”.
Ela então vai responder: “Quem é ocê pra falar em traição?! O que eu fiz foi legítimo, meu plano de governo era muito melhor que o do Gaspar, tanto que eu recebi o apoio das mulheres e de muitos homens de São Jacinto. Se não fosse assim, o governador não tinha me nomeado!”.
No mesmo capítulo, Cândida ainda vai deixar claro que não vai perdoar o marido:
“Devagar com o andor, Anselmo! Eu disse que ia relevar o que você me fez! Perdoar eu não sei se um dia vou conseguir, não. Esquecer, então, jamais! O caso é que uma prefeita não pode ficar sem marido, então a gente vai continuar sob o mesmo teto”.
O cafajeste ainda vai tentar usar sua suposta experiência como moeda de troca, mas ela vai zombar dele:
“Que experiência? Como prefeito, ocê sempre foi um ótimo queijeiro. Só preciso d’ocê como meu marido decorativo. Aliás, por enquanto, ocê também vai dormir no quarto com os meninos”, vai concluir Cândida.