São poucas as mulheres que nunca se sentiram inseguras com o próprio corpo. Depois da maternidade, as inseguranças podem ganhar ainda mais força e, consequentemente, a autocobrança com a boa forma se torna muito maior. É o que acontece com Keyla (Gabriela Medvedovski), em ‘Malhação: Viva a Diferença’, que na busca pelo suposto “corpo ideal” acaba ingerindo pílulas na tentativa de emagrecer.
Sem qualquer orientação médica e sem conhecer a origem dos comprimidos, ela insiste em fazer uso das pílulas, apesar das inúmeras tentativas de Tato (Matheus Cabral) para tirar essa ideia maluca da cabeça da amada. A teimosia é grande e, no momento, Keyla está focada em promover a próxima festa no galpão.
Desde o sucesso que foi a Balada do Bebê que Roney (Lúcio Mauro Filho) vem pensando em um novo evento para movimentar o local. Mas o orçamento apertado tem adiado seus planos, até que Keyla encontra um baú de recordações do pai. A descoberta é empolgante e ela logo define o tema: a Balada dos Anos 80.
A festa, que vai ao ar a partir de segunda-feira, dia 18, não reserva apenas alegrias aos convidados. No meio dos embalos da noite, Keyla passa mal e precisa ser levada às pressas para o hospital, para o desespero de Tato e Roney.