Luna reencarna em Serena após seu assassinato em Alma Gêmea

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Guto (Alexandre Barillari) obedeceu os mandos e desmandos de Cristina (Flávia Alessandra) ao ponto de assassinar Luna (Liliane Castro) na frente do Teatro Municipal perante à Agnes (Elizabeth Savalla), Rafael (Eduardo Moscovis) e Adelaide (Walderez de Barros). Após não resistir ao ferimento grave, a bailarina pode retornar à vida em Alma Gêmea. No primeiro capítulo, o milionário clama desesperadamente pelo retorno da amada e não se conforma com a sua partida prematura.

Em uma trajetória para o descanso eterno, a prima da antagonista se vê sem saída e reencarna em Serena (Priscila Fantin) que acabou de nascer numa noite de lua cheia. Na tribo Anauê, Jacira (Luciana Rigueira) pede para que chamem o Josias (Marcos Suchara) que vê a filha com um certo desprezo e comemora com os colegas de garimpo que enche sua cabeça com intrigas. Voltando à oca, o garimpeiro deixa a indígena de mãos atadas e foge. Anos depois, a mestiça deixa a aldeia, mesmo José (André Gonçalves) se declarando para ela.

A trama é dividida em duas fases, com início na década de 1920, e ambientada, na sequência, nos anos 1940. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Thelma Guedes, direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, direção-geral e direção artística de Jorge Fernando, a trama estreou em 2005, foi reexibida em 2009 na TV Globo, também no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, e no Viva, em 2022.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo