O passado de Wilma Campos (Renata Sorrah) é repleto de mistérios e isso será desvendado nos próximos capítulos de Vai na Fé. A ex-atriz se mostra reticente quando o assunto é relacionamento amoroso e a paternidade de Lui Lorenzo (José Loreto).
Fábio Lorenzo (Zécarlos Machado) é pai do cantor freestyle e da Lumiar (Carolina Dieckmann). No seu primeiro casamento, o neo-hippie e a empresária passaram por altos e baixos que culminou fim. Já no segundo, o naturalista mantém um matrimônio sólido e formou uma família com Dora (Cláudia Ohana).
No entanto, os meio-irmãos nunca tiveram contato um com outro, e tão menos, se conhecem pessoalmente. Será que rola uma aproximação aí?
Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, Vai na Fé tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.