O autor João Ximenes Braga deu uma entrevista para Cristina Padiglione nesta semana e contou sobre as intervenções de Silvio de Abreu em Babilônia. Além das mudanças escabrosas na trama, o novelista expôs o ex-diretor da dramaturgia da Globo em rede social neste sábado, 30/10.
Na publicação em seu perfil oficial no Facebook, João Ximenes deu todos os detalhes dos mandos e desmandos do seu ex-patrão no departamento, pedindo as mudanças mais absurdas nos textos da novela exibida originalmente em 2015.
Faz dela a preta burra. Não, isso não vou fazer. Foi a única insubordinação que tive. Não aceitei fazer essa nojeira. Daí veio: Ele te detesta porque você é politicamente correto. O cara virou o todo poderoso de porra nenhuma.É sério, foram essas as palavras que ouvi. “Faz dela a preta burra”. Isso era a orientação da diretoria da empresa. “Faz dela a preta burra”. Isso era uma ordem. Eu me recusei a cumprir. Aí minha carreira acabou.
Não pode contratar o pretinho pra depois desistir do personagem. Em Segundo Sol: ninguém se importa de não ter preto na novela, as pessoas querem ver a Giovanna Antonelli. Só gay se interessa por história de gay.