Irmã Cecília (Bia Arantes) passou por provações após conhecer Gustavo (Carlo Porto) no colégio de Doce Horizonte. Após a chegada de Fátima (Rai Teichimam), a noviça tomou uma decisão radical nos próximos capítulos de Carinha de Anjo. Sozinha no quarto, a melhor amiga da Irmã Fabiana (Karin Hills) fica pensativa com os conselhos da sua irmã, Padre Gabriel (Alcemar Vieira), Estefânia (Priscila Sol) e se mantém em absoluto silêncio.
Angustiada e confusa, ela se aproxima do espelho e tira o hábito, pega suas malas e deixa uma carta posta sobre a cama. Longe do internato, Cecília deixa a cidade para passar um tempo reflexivo quanto a sua particular e alerta a cozinheira. Inconformada por saber que a professora teve que viajar, Dulce Maria (Lorena Queiroz) reage negativamente e acaba se acidentando gravemente.
A trama é baseada na telenovela argentina Papá corazón, escrita por Abel Santa Cruz em 1973 e que gerou a adaptação mais conhecida, Carita de ángel, no México em 1999. A versão foi adaptada por Leonor Corrêa, com a direção geral foi de Ricardo Mantoanelli.