Após uma série de indefinições quanto a agenda de gravações, a Globo retomou as produções desde agosto do ano passado e cumprindo todos os protocolos de segurança da Covid-19. Com a finalização dos trabalhos de Amor de Mãe (2019-2021) e de Salve-se Quem Puder (2020-2021), outra trama, além de Nos Tempos do Imperador saíra do papel.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, R7, o remake de Pantanal iniciou as produções apenas nos estúdios, mas com riqueza de detalhes. Os cenógrafos tem recebido elogios internamente. Dentre as prioridades, a participação de Luan Santana na trama foi descartada após boatos veiculados em outros meios de comunicação. O cantor fará parte da trilha sonora, embora tenha vínculo com a Sony Music.
Vale lembrar que Pantanal estava prevista para estrear em novembro, mas devido aos adiamentos, a trama pode ficar para o ano que vem. Para viabilizar o trabalho dos atores, atrizes e autores, a emissora carioca adotou novo método e grava dois capítulos na semana em meio essa pandemia.