A coitada da Marê não tem um minuto de paz. Após Júlio falar pra ela que Benedita vai depor a seu favor no caso da morte de Leonel, Gilda vai entrar em ação e comprar a mulher de Ronaldo.
Benedita vai falar, segundo informações do Notícias da TV: “O meu marido me contou isso tudo aí que o senhor falou. Ele tinha certeza que foi essa Maria Elisa que matou o pai dela”.
Júlio vai ficar em choque com o que irá escutar e perguntará: “O que a senhora está dizendo?”. Na maior cara de pau, a viúva responde: “Isso mesmo que o senhor ouviu. O Ronaldo me contou que escutou os tiros, e logo depois viu a filha do patrão enterrar o revólver no jardim do Grande Hotel e fugir”.
Júlio vai colocar ela contra a parede: “Não foi isso que a senhora me contou. Por que está mudando o seu depoimento? A mando de quem?”. Albuquerque vai dar um bronca no advogado, por ele interferir Benedita.
“O meu marido é que ensinou a filha do patrão a atirar, uma vez quando ela veio de férias do curso que fazia lá em São Paulo. O seo Gaspar pode confirmar, ele era noivo dela! A dona Marê sabia atirar muito bem. Na véspera do crime, a dona Marê procurou o meu Ronaldo para encomendar a morte do seo Leonel. Ela ofereceu um dinheirão pro Ronaldo”, vai falar a moça.
Que irá seguir: “Ele até aceitou no começo, mas depois fraquejou e voltou atrás. Ele não era um assassino… Daí a dona Marê ameaçou demitir o Ronaldo e disse que ela mesma ia dar conta do pai.
Cínica, ela vai falar ainda que acha que Marê enterrou a arma pra colocar a culpa em Ronaldo: “E acho que ela enterrou o revólver no jardim pra botar a culpa no Ronaldo. Mas o que ela não contava era que ia deixar cair o brinco no mesmo lugar e que tudo ia ser descoberto. Com certeza foi a dona Marê que deu cabo do seo Leonel!”,
Júlio vai confrontar Benedita depois, mas não vai adiantar em nada. Depois a viúva vai aparecer falando com Gilda, que vai entregar dinheiro pra ela. A megera da personagem de Mariana Ximenes vai comemorar a desgraça que Benedita fez na vida de Marê: “Acabou pra você, Marê! Logo, logo você vai voltar pra cadeia!”.