Marcelino não quer morar com a Gilda em Amor Perfeito, e no desespero, o menino decidiu invadir o tribunal pra fazer um apelo ao juiz. O menino vai deixar todos chocados com a sua atitude na novela das seis, segundo informações do Gshow.
O menino vai falar entrando de rompante no tribunal e surpreendendo todos que estão ali: “Vim falar com o juiz! Eu preciso falar com ele, Marê! De qualquer jeito!”. Gilda quase vai deixar a sua máscara cair com uma reclamação: “Mas isso é o fim do mundo!”.
Só que ela logo vai mudar de postura e de tom: “Meu amorzinho, isso aqui não é lugar pra você. Você devia estar na escola, estudando”. O juiz vai perguntar: “Quem deixou esse menino entrar?”. A autoridade ainda irá mandar: “Retire imediatamente esse menor do recinto!”.
Quase chorando, o verdadeiro filho biológico de Marê irá disparar: “Só saio depois de falar com o juiz!”. Ele ainda implora: “Por favor, o senhor tem que me escutar! É muito importante! Eu já tenho oito anos! Sei muito bem o que eu quero pra minha vida!”.
“Sabe que você fez muito mal de vir aqui e que deveria estar na escola?”, irá falar o juiz, que ainda irá surpreender todos com uma atitude: “Você tem três minutos e nem um segundo a mais!”.
“Agradecido! Eu não quero morar com a dona Gilda. Eu quero continuar na irmandade. A minha mãe me deixou com os padres. Então ela sabia que eles iam cuidar bem de mim!”, vai falar a criança, que irá escutar: “A sua mãe, infelizmente, não está aqui, Marcelino. Por isso você precisa de outra mãe”.
“Será que o senhor não entende? Eu já tenho uma família. O Padrão, o pai Papinha, o Feijão, eles são os meus pais. E o vovô Leão, o vovô Diógenes e o vovô Tomé são os meus avôs! E o Luís é meu irmão! Eu duvido que o senhor conheça um garoto de oito anos mais feliz do que eu. O senhor entende por que é que eu quero tanto, tanto continuar na irmandade?”, vai falar Marcelino.
“Marcelino, eu não estou aqui para fazer o que você quer, mas o que for melhor pra você”, irá responder o juiz. No primeiro momento, Marcelino irá conseguir o que quer, de seguir morando com os padres, mas Gilda não vai desistir tão fácil.