Bebel vai mandar Heitor convencer Preciosa a esquecer do tesouro. No mesmo tempo, ela vai falar pra Nero sobre a herança que César deixou pra sua filha, que está falida.
Merreca vasculha a casa de Luna. Cláudio tenta convencer Nero a permitir a escavação na Fuzuê. Cata Ouro destrói os seus mapas.
Pascoal afirma que descobrirá o segredo de Cecília. Maria Navalha se desespera com o sumiço da cruz de ouro.
Cecília decide revelar sua história ao delegado Barreto.
Cláudio encontra uma pista no cálice da Dama de Ouro. Merreca leva um joalheiro para avaliar a cruz de ouro. Rui insiste para Olívia cobrar para pegar as chaves de lua e sol. Cecília leva Barreto ao seu estúdio.
Maria Navalha se incomoda quando Luna ofende César. Preciosa e Pascoal chegam à delegacia e se surpreendem ao ver Miguel, Luna e Maria Navalha.
E o que acontece em Fuzuê no dia (10) de outubro:
Luna enfrenta Preciosa para defender Maria Navalha. Cecília mostra os documentos de sua investigação para Barreto.
Bebel exige que Heitor convença Preciosa a desistir do suposto tesouro da Dama de Ouro. Jefinho é chamado para participar de um programa na TV Globo.
Preciosa e Luna brigam na delegacia. Caíto confessa a Bartô que foi ele quem colocou a navalha no buquê de flores de Rejane. Luna diz à Preciosa que o tesouro da Dama de Ouro foi encontrado.
Maria Navalha explica para Barreto como conseguiu a cruz de ouro e avisa que a mesma lhe foi roubada.
Bebel conta para Nero sobre a herança que César deixou para Preciosa. Lampião enfrenta Gláucia. Merreca oferece a cruz de ouro para Pascoal.