Depois que desmacarou Lumiar, Ben se se aproximou muito de Sol em Vai na Fé. Ele até colocou um ponto final na amizade que tinha com Theo, quando descobriu que o vilão abusou a mãe de Jenifer.
No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (18), de maio, Sol vai perguntar o que mudou na amizade dele com Theo e ele vai chocar ela com a resposta: “Você já foi amigo do Theo. Eram unha e carne. O que mudou?”, pergunta a ex-namorada de Lui.
E ele responde: “Eu sei que o Theo abusou de você”. Sem entender, Sol dispara: “Abusada? Por que você está falando isso?”. Ele vai explicar para Sol: “Alguém sem o poder de dizer ‘não’ ou entender o que está acontecendo é vulnerável. Uma relação sexual onde uma das pessoas não tem condições de consentir é crime.”
Sol vai falar: “Não teve um dia na minha vida em que eu não lembrei disso. Que eu não me culpei por ter aceitado a bebida, por ter confiado no Theo. Por ter ido com ele”.
Ben deixa claro: “A culpa não é sua, a culpa nunca é da vítima”, conforta o advogado”. Sol vai então se desesperar e ‘bater’ em Ben: “Onde você estava naquele dia?”
Segundo o Gshow, Ben vai acolher Sol e deixa ela chorar de soluçar em seus braços.